terça-feira, 4 de agosto de 2020

Explosões em navio carregado de fogos de artifício atingem o Porto de Beirute e deixam dezenas de feridos

          O Porto de Beirute, no Líbano, foi atingido por explosões na manhã desta terça-feira, 4, que deixaram dezenas de feridos. Segundo o ministro da Saúde, Harmad Hassam, a detonação aconteceu em um navio carregado de fogos de artifício. Não há informações sobre a causa do acidente ou se há mortos.
          Há relatos de feridos e prédios danificados na região no entorno da área portuária da capital libanesa. Nas redes sociais, moradores relatam que vidros de janelas de edifícios e de casas ficaram estilhaçados.
          O portal de notícias Al Arabya informou que o barulho das explosões foi ouvido por pessoas que estavam a até 20 km do porto. A área portuária foi isolada pelas forças de segurança que só permitem a passagem de agentes da defesa civil, ambulâncias e caminhões de bombeiros.
          Os danos e a destruição na região são enormes, conforme jornalistas que não podem ingressar na área atingida. Pessoas encontram-se presas nos escombros, algumas cobertas de sangue, acrescentam.
          As circunstâncias e os detalhes da ocorrência ainda permanecem desconhecidas, explicou a Defesa Civil, em comunicado. Também não foi divulgado o nome da embarcação ou a empresa a que pertence.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário