quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Redução da taxa portuária no Paraguai permitirá à ANNP competir com terminais privados


          O presidente da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP) do Paraguai, Ramón Retamozo, explicou que, caso o Congresso Nacional aprove uma redução de 50% na taxa portuária, a instituição competirá com portos privados, informou a Agência. Informação Paraguaia.
          Essa redução, que duraria até o final do ano, poderia proporcionar à ANNP a oportunidade de atrair novos usuários e melhorar suas coleções. "Atualmente a ANNP representa apenas 5% dos movimentos, 95% vão para portos privados", afirmou Retamozo.
          Quanto às cobranças, ele disse que, apesar dos efeitos do coronavírus (Covid-19), no final de julho havia um superávit de 13%, depois de captar mais de US $ 1,8 milhão em comparação aos US $ 1,6 milhão alcançados durante o mesmo período do ano anterior.
          Enquanto, ao comparar a coleta de portos de janeiro a julho de 2019 com a coletada de janeiro a julho de 2020, há um aumento de 8,3%. Até o sétimo mês do ano anterior, registrava-se uma receita superior a US $ 10,1 milhões, enquanto de janeiro a julho de 2020 esse número subia para US $ 10,9 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário