sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Sooro Renner Nutrição faz primeiro embarque de lácteos para o Chile


          A Sooro Renner Nutrição realizou no dia 21 de agosto o primeiro embarque de lácteos para o Chile, composto por uma carga de 25 mil quilos de proteína concentrada de soro de leite 34%. A exportação foi feita por meio de uma planta industrial em Marechal Cândido Rondon com destino a Santiago, informou o jornal O Presente.
          Investimentos constantes em tecnologias de produção e inovação de produtos, além das certificações BRC FOODS e FSSC 22000, fizeram da Sooro uma das precursoras no Brasil na produção de 34%, 60% e 80% de concentrado protéico de soro de leite, e a primeira na América Latina a produzir apenas proteína whey.
          Atualmente, produz em torno de 50 mil toneladas por ano em duas fábricas estrategicamente localizadas no sul do país. Além disso, concluiu recentemente sua primeira exportação para o continente asiático.
          “Mais uma vez decidimos cruzar fronteiras exportando nossos produtos para outro país. O embarque para o Chile é muito representativo para nós, é a certeza de que estamos no caminho certo e que nossos produtos atendem às mais rigorosas especificações técnicas de qualidade. globalmente ", disse o diretor comercial da Sooro, Claudio Hausen de Souza.
          “Em meio ao cenário de pandemia, continuamos nosso trabalho sempre investindo em infraestrutura, tecnologia e acreditando na recuperação da economia como um todo”, acrescentou.
          A Sooro está investindo na ampliação do parque industrial de Marechal Rondon. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2021 e aumentem a capacidade de produção de soro de leite e seus derivados, atingindo 230 toneladas por dia nas duas fábricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário