sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Canal do Panamá completa a manutenção de eclusas em Miraflores e Pedro Miguel


          Como parte de sua programação para oferecer um serviço seguro e confiável, o Canal do Panamá completou dois dias de manutenção simultânea em um dos portões da eclusa Miraflores e nos pneus de defesa da eclusa Pedro Miguel. O administrador do Canal, Ricaurte Vásquez, disse que “a manutenção é fundamental para garantir que o Canal do Panamá tenha infraestrutura e equipamentos em ótimas condições, aos 106 anos de vida, que foi justamente neste mês”.
          O Engenheiro de Recondicionamento da Divisão de Fechaduras, Wilfredo Yau, explicou que os portões das eclusas Panamax “recebem manutenção a cada 30 anos, mas estamos fazendo uma troca de buchas para garantir que atinja sua data normal”.
          As obras em Miraflores duraram 34 horas e foram executadas no portão 122, no nível inferior da faixa oeste que dá para o mar. Eles consistiam na substituição das buchas do garfo e do garfo, que seguram o portão para operação regular. Participou a Divisão de Fechaduras, como responsável pelo projeto, em conjunto com as áreas de Estaleiros Industriais, Engenharia e Dragagem. Para a obra, foi utilizado o guindaste Titan, o único capaz de içar os portões do Canal do Panamá.
          Além disso, aproveitando as obras na via oeste das eclusas de Miraflores, foram substituídos simultaneamente os pneus de defesa localizados nas eclusas de Pedro Miguel. O capataz de Manutenção de Infraestrutura das eclusas de Pedro Miguel, Gerardo Ríos, disse que “essas duas defensas ajudam a embarcação e o capitão a alinhar a embarcação com a câmara. Esses pneus giram e protegem a infraestrutura do Canal, mas também protege o barco. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário