segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Fabricante de motores marítimos MAN faz acordo de redução de empregos para poder se reestruturar


          O conselho de administração e os representantes dos funcionários da empresa de fabricação de motores marítimos MAN Energy Solutions concordaram com um documento conjunto que descreve os pontos-chave da reestruturação da empresa. O onvênio propõe redução de 2.600 empregos na empresa do grupo alemão Volkswagen.
          A MAN, em troca, aceita firmar concessões relacionadas a custos de mão de obra que permitirão à empresa atingir seus objetivos de reestruturação. A companhia é a parte da MAN que produz turbinas a gás e a vapor, compressores, motores de dois e quatro tempos para aplicações marítimas e estacionárias, turbocompressores, entre outros.
          A empresa reduzirá o tamanho de sua sede em Berlim e as operações aqui se concentrarão na produção de componentes. Isso também manterá intacta sua empresa de serviços em Hamburgo. No entanto, ele interromperá a produção de turbinas a vapor em Hamburgo e as realocará em outras unidades de produção da MAN Energy Solutions.
           As medidas de reestruturação das fábricas de Augsburg e Oberhausen foram acordadas, e suas posições na Dinamarca, França, Inglaterra e Suíça também serão racionalizadas. A aplicação destas medidas significará a perda de cerca de 2.600 empregos, dos quais cerca de 1.650 na Alemanha e 950 em outros países europeus e não europeus.
           Essa necessária redução do quadro de funcionários, segundo a empresa, será realizada de forma socialmente responsável. Não pode ser descartada, ainda, a possibilidade de desligamento por motivos internos do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário