A Kawasaki
Kisen Kaisha (Linha K)anunciou o lançamento do navio Ro-Ro ecológico de próxima
geração que queima GNL. A embarcação foi construída na Imabari Shipbuilding Co.,
Ltd. e lançada ao mar com segurança. A construção ainda tem alguns detalhes em
conclusão no estaleiro até o final deste ano.
O navio, registrado no Japão, tem
199,9 metros de comprimento e 37,2 metros de largura. A capacidade é para
transportar cerca de 7.020 navios e 73.800 toneladas.
É dotado de motor principal a diesel
ME-GI bicombustível, com sistema de recirculação de gases de escape (EGR) para
aplicação com NOx Tier III. Deve-se observar que a regulamentação de NOx Nível
III requer uma redução de 80% de NOx em relação ao Nível I.
Além disso, está equipado com o
Sistema de Abastecimento de Gás Combustível (FGSS) projetado pela TGE Marine
Gas Engineering GmbH do Grupo Mitsui E&S. O FGSS é composto por um tanque
de combustível GNL e uma bomba de alta pressão. O tanque de combustível LNG é
independente do tipo C, o que permite definir a pressão de projeto mais alta do
que outros tipos de tanques de combustível LNG.
Como o ponto de ebulição do metano,
que é o principal componente do LNG, é -161,5 ℃, o LNG está constantemente vaporizando devido à
entrada de calor de fora do tanque. Portanto, a pressão no tanque é aumentada
pelo gás vaporizado dentro dele. O tanque independente do tipo C permite que o
gás vaporizado seja mantido dentro dele por um período de tempo relativamente
mais longo.
"Ao construir navios Ro-Ro
movidos a GNL, estamos respondendo ativamente a uma ampla variedade de
necessidades de transporte dos clientes, tanto nacionais quanto estrangeiros,
ao mesmo tempo em que respondemos à necessidade crescente de sermos
ecologicamente corretos e contribuir para um sociedade sustentável por meio de
transporte de alta qualidade ", disse a K Line em um comunicado.
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