quarta-feira, 26 de agosto de 2020

K-Line lança navio ro-ro ecológico de última geração movido a GNL


          A Kawasaki Kisen Kaisha (Linha K)anunciou o lançamento do navio Ro-Ro ecológico de próxima geração que queima GNL. A embarcação foi construída na Imabari Shipbuilding Co., Ltd. e lançada ao mar com segurança. A construção ainda tem alguns detalhes em conclusão no estaleiro até o final deste ano.
          O navio, registrado no Japão, tem 199,9 metros de comprimento e 37,2 metros de largura. A capacidade é para transportar cerca de 7.020 navios e 73.800 toneladas.
          É dotado de motor principal a diesel ME-GI bicombustível, com sistema de recirculação de gases de escape (EGR) para aplicação com NOx Tier III. Deve-se observar que a regulamentação de NOx Nível III requer uma redução de 80% de NOx em relação ao Nível I.
          Além disso, está equipado com o Sistema de Abastecimento de Gás Combustível (FGSS) projetado pela TGE Marine Gas Engineering GmbH do Grupo Mitsui E&S. O FGSS é composto por um tanque de combustível GNL e uma bomba de alta pressão. O tanque de combustível LNG é independente do tipo C, o que permite definir a pressão de projeto mais alta do que outros tipos de tanques de combustível LNG.
          Como o ponto de ebulição do metano, que é o principal componente do LNG, é -161,5 , o LNG está constantemente vaporizando devido à entrada de calor de fora do tanque. Portanto, a pressão no tanque é aumentada pelo gás vaporizado dentro dele. O tanque independente do tipo C permite que o gás vaporizado seja mantido dentro dele por um período de tempo relativamente mais longo.
          "Ao construir navios Ro-Ro movidos a GNL, estamos respondendo ativamente a uma ampla variedade de necessidades de transporte dos clientes, tanto nacionais quanto estrangeiros, ao mesmo tempo em que respondemos à necessidade crescente de sermos ecologicamente corretos e contribuir para um sociedade sustentável por meio de transporte de alta qualidade ", disse a K Line em um comunicado.

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