quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Conselho da Vale aprova projeto Serra Sul que aumentará capacidade da mineradora


          O Conselho de Administração da mineradora brasileira Vale aprovou a execução do Projeto Serra Sul 120, localizado em Canaã dos Carajás, que visa aumentar a capacidade da mineradora S11D em 20 toneladas por ano (Mtpa), atingindo um total de 120 Mtpa. Será um investimento plurianual de US $ 1.500 milhões e seu início de operação e está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2024.
          A iniciativa inclui a abertura de novas áreas de mineração; a duplicação da correia transportadora de longa distância (TCLD); o start-up de novas linhas de processamento na planta; a ampliação das áreas de armazenamento, entre outras medidas.
          A estimativa é de que a Serra Sul 120 criará um importante amortecedor de capacidade produtiva, garantindo maior flexibilidade operacional para enfrentar eventuais restrições de produção ou licenciamento no Sistema Norte.
          O investimento para dobrar o TCLD existente, no valor de US $ 385 milhões, além de proporcionar flexibilidade, também agrega elementos relevantes para a redução dos riscos operacionais, agregando confiabilidade ao sistema.
          O projeto prevê investimentos na planta de mineração que, em conjunto com a solução logística em desenvolvimento, visam aumentar a capacidade total do Sistema Norte em 20 Mtpa, para até 260 Mtpa. A expansão da capacidade da planta de mineração e o desenvolvimento de capacidade logística adicional são etapas importantes para aumentar o volume de minério de ferro, maximizar a margem e otimizar a qualidade dos voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário