segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Suape publica edital para contratação temporária de terminal de granéis secos


          O Porto de Suape (PE) publicou edital para interessados ​​em um contrato de transição para a operação temporária do Terminal de Granéis Secos de Suape (TGSS). O contrato será transitório por um período de seis meses ou até a licitação final que determinará o contrato final de concessão e será firmado com as partes interessadas por um valor mensal mínimo próximo a US $ 26.497.
          A TGSS tem uma disponibilidade de 72.542 metros quadrados de superfície e está localizada na área atrás do Píer 5, na área primária do porto. Destina-se a mobilizar e armazenar açúcar a granel ou em sacos e a granel em geral como fertilizantes, coque de petróleo, granel vegetal, neo-granel, entre outros. Tem capacidade anual de mobilização de 750 mil toneladas desses produtos.
          A instalação tem uma estrutura construída atual que contém um armazém de açúcar; um carregador de navio; áreas administrativas, de manutenção, almoxarifado e segurança do trabalho; edifícios para vestiários e banheiros, refeitório e área de estar; escala de estradas, entre outros.
          O presidente do Porto de Suape, Leonardo Cerquinho, disse que “Suape é líder nacional em granéis líquidos e líder regional em contêineres e veículos, mas tem uma participação muito tímida em granéis sólidos, ficando praticamente limitada para atender a demanda de empresas do complexo e do entorno. Essa história começa a mudar a partir de hoje. Com a ampliação do objeto, o Terminal Graneleiro de Suape passará a operar todos os tipos de granéis, como coque de petróleo, cevada, fertilizantes, entre outros, visando competir regionalmente. "
          A Secretaria Nacional de Portos e Transportes Fluviais (SNPTA) e a Agência Nacional de Transportes Aquáticos (ANTAQ) permitem o contrato de transição para que a área não fique desocupada enquanto ocorre o processo licitatório para a concessão definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário