quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Maersk alcança EBTDA de US$ 1.700 no 2º trimestre, apesar da Covid-19


         Na entrega de resultados do segundo trimestre de 2020, A.P. Moller - A Maersk anunciou a melhoria de sua rentabilidade para todas as empresas por meio de uma implantação ágil de sua capacidade, iniciativas de mitigação de custos e adaptação às novas necessidades dos clientes. A melhora nos ganhos foi alcançada apesar da queda acentuada nos volumes globais após a crise causada pela pandemia de Covid-19 (coronavírus).
         "Como esperado, o segundo trimestre foi materialmente impactado pela Covid-19 e nosso foco continuou a ser proteger nossos funcionários do vírus, atendendo nossos clientes mantendo nossa rede global de navios e portos, armazenamento e redes de transporte funcionando. transporte terrestre e ajudando as sociedades das quais fazemos parte no combate ao vírus ", disse Søren Skou, CEO da Maersk
         O executivo disse que este “foi um trimestre muito difícil em termos de negócios, nossos volumes caíram 15% em quase todas as atividades que realizamos, o volume de negócios caiu 7% e tivemos muitos desafios práticos para lidar ao longo do trimestre”.
         "Estou satisfeito porque, apesar dos ventos contrários, continuamos nosso histórico de melhoria de lucros e fluxo de caixa livre. Nosso lucro operacional aumentou 25%, marcando o oitavo trimestre consecutivo com melhorias ano a ano. , impulsionado pelo forte desempenho de custos em todos os nossos negócios, os menores preços de bunker e as maiores taxas de frete no Oceano e a maior lucratividade em Logística e Serviços, destacou."
         “Também administramos a continuação do processo de transformação da Maersk. Integramos a Equipe de Desempenho no final do trimestre, adquirimos a KHG Custom, despachante aduaneiro sueco, que se juntará a nós no final do ano e continuaremos trabalhando na nossa transformação para o pedido. para se tornar uma empresa de logística global ", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário