terça-feira, 18 de agosto de 2020

Londres se mantém pelo terceiro ano consecutivo como centro da arbitragem marítima global


          Pelo terceiro ano consecutivo, em 2019, a análise de estatísticas de casos de arbitragem marítima global da HFW mostra que Londres continuou a dominar como o centro mais confiável para a resolução dessas disputas. Este ano, o estudo incorporou mais de 10 importantes órgãos de arbitragem.
          A capital do Reino Unido já era a jurisdição preferida para investigação e arbitragem marítima internacional em 2017, com uma cota de 80% das arbitragens marítimas, quando mais de 1.500 embarcações da marinha mercante internacional realizaram arbitragens internacionais naquela cidade, em comparação com pouco mais de 140 arbitragens marítimas internacionais em Cingapura, aproximadamente 100 em Hong Kong e cerca de 20 em Dubai e Paris.
          Em 2019, a London Maritime Arbitrators Association (LMAA) lidou com aproximadamente 1.668 novas arbitragens marítimas individuais em Londres, ante 1.483 em 2018, enquanto no mesmo ano a Câmara de Comércio Internacional de Londres (ICC) lidou com aproximadamente 1.730 novas arbitragens. de embarcações marítimas internacionais. Portanto, em 2019, Londres viu um aumento de quase 14% em sua carga de caixas.
          De acordo com a pesquisa, Cingapura e Hong Kong são os concorrentes mais fortes de Londres no mercado mundial. Cingapura teve um excelente ano em 2019, registrando o equivalente a cerca de 13% do volume de casos de arbitragem marítima de Londres, com 229 novas arbitragens internacionais compartilhadas entre o Centro Internacional de Arbitragem de Cingapura (SIAC), a Câmara Maritime Arbitration Board of Singapore (SCMA), o LMAA e o ICC.


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