terça-feira, 11 de agosto de 2020

HMM espera retornar a resultados positivos no segundo trimestre de 2020


          A principal empresa de navegação da Coréia do Sul, HMM Co., deve retornar aos números azuis no segundo trimestre do ano, quebrando seus 21 trimestres consecutivos de perdas líquidas, devido a taxas de frete mais altas e menores taxas de frete. custos de combustível, fontes da indústria disseram no domingo, 9 de agosto, informou a Yonhap.
          "A perspectiva positiva para os lucros do segundo trimestre se deve ao fato de a HMM navegar grandes navios porta-contêineres em circunstâncias em que os rivais não navegam seus próprios navios", disse Lee Han-joon, analista da KTB Investment Securities Co.
          As companhias marítimas globais têm reduzido as operações dos navios em meio à pandemia em meio à demanda ainda menor, o que, por sua vez, aumenta as taxas de frete.
          A THE Alliance, uma das três alianças marítimas do mundo, afirmou que manterá sua decisão de reduzir o número de navios porta-contêineres em seus serviços que ligam a Ásia e a América do Norte, devido aos problemas produzidos pela baixa demanda de transporte marítimo provocada pelo pandemia de coronavírus (Covid-19).
          Em meio à redução da frota mundial, a HMM colocou um total de nove navios porta-contêineres em seus serviços de transporte marítimo desde abril, com sete dos nove navegando em plena ocupação.
          No entanto, não está claro se a HMM manterá sua tendência de aumento de lucros na segunda metade do ano, disseram analistas, citando a competição crescente de rivais estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário