A principal
empresa de navegação da Coréia do Sul, HMM Co., deve retornar aos números azuis
no segundo trimestre do ano, quebrando seus 21 trimestres consecutivos de
perdas líquidas, devido a taxas de frete mais altas e menores taxas de frete.
custos de combustível, fontes da indústria disseram no domingo, 9 de agosto,
informou a Yonhap.
"A perspectiva positiva para os
lucros do segundo trimestre se deve ao fato de a HMM navegar grandes navios
porta-contêineres em circunstâncias em que os rivais não navegam seus próprios
navios", disse Lee Han-joon, analista da KTB Investment Securities Co.
As companhias marítimas globais têm
reduzido as operações dos navios em meio à pandemia em meio à demanda ainda
menor, o que, por sua vez, aumenta as taxas de frete.
A THE Alliance, uma das três alianças
marítimas do mundo, afirmou que manterá sua decisão de reduzir o número de
navios porta-contêineres em seus serviços que ligam a Ásia e a América do
Norte, devido aos problemas produzidos pela baixa demanda de transporte
marítimo provocada pelo pandemia de coronavírus (Covid-19).
Em meio à redução da frota mundial, a
HMM colocou um total de nove navios porta-contêineres em seus serviços de
transporte marítimo desde abril, com sete dos nove navegando em plena ocupação.
No entanto, não está claro se a HMM
manterá sua tendência de aumento de lucros na segunda metade do ano, disseram
analistas, citando a competição crescente de rivais estrangeiros.
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