quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Porto de Savannah se transforma no maior embarcador de contêineres dos Estados Unidos


          Entre janeiro e maio de 2020, o Porto de Savannah exportou mais contêineres carregados do que qualquer outro porto dos Estados Unidos, alcançando uma participação de mercado de 12,2% e se posicionando como o maior exportador de contêineres do país. O Terminal da Cidade Jardim movimentou um total de 593.195 TEUs de exportações durante os primeiros cinco meses do ano.
          Dentre as principais commodities de exportação de Savannah, destaca-se o algodão em bruto, com crescimento de 61,0% e total de 43.234 TEUs; celulose de madeira, com aumento de 15,8% e total de 84.595 TEUs, e argila de caulim, com aumento de 23,7% e total de 41.527 TEUs.
          O Porto de Savannah oferece 37 serviços semanais de navios de contêineres atendendo destinos em todo o mundo, serviço de terminal nas ferrovias Classe I Norfolk Southern e CSX e acesso direto às interestaduais 95 e 16.
          O governador da Geórgia, Brian Kemp, disse que "no ambiente de hoje, as empresas precisam de todas as vantagens para recuperar o ímpeto e proporcionar o crescimento que ajuda a prosperar tantos americanos trabalhadores ... A Autoridade Portuária da Geórgia (GPA) é uma poderoso motor econômico para o estado e um elo-chave na cadeia de abastecimento para as indústrias em toda a região. "
          O diretor Executivo do GPA, Griff Lynch, comentou que "com a expansão do Canal do Panamá e a transição de navios maiores para os serviços da costa leste, os proprietários de cargas estão tomando uma decisão estratégica de manter importações na água por mais tempo (...) Posteriormente, os clientes de exportação desfrutam de maior disponibilidade de contêineres vazios em Savannah, menores custos de espaço de contêiner em navios Neo-Panamax e fluidez de carga incomparável através serviços rodoviários, ferroviários e terminais ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário