sábado, 5 de janeiro de 2019

Tecon Rio Grande arrecada 2,5 toneladas de alimentos para entidades assistenciais

          O Tecon Rio Grande, terminal marítimo em Rio Grande (RS), pertencente ao Grupo Wilson Son, realizou, no último mês de novembro, o 3º SIPATP Integrada - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Portuário. A ação, em conjunto com Wilson Sons Agenciamento, rebocadores, Contesc e empresas terceiras, arrecadou 2,5 toneladas de alimentos, os quais foram destinados a entidades assistenciais de Rio Grande.
           Mais de mil unidades de alimentos foram entregues aos programas Mesa Brasil e Banco de Alimentos, os quais fizeram a distribuição do material arrecadado em 12 entidades. O Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza em uma perspectiva de inclusão social, distribuindo alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.
           Já o Banco de Alimentos é uma organização da Sociedade Civil criada em Porto Alegre (RS) no ano de 2000, no Conselho de Cidadania da FIERGS o qual visa combater à desnutrição e a obesidade, gerando mais saúde, bem-estar, menor evasão e melhor assimilação na escola, diminuição da violência, inclusão social e cidadania para a sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário