terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Santos Brasil volta a bater recorde no Tecon Vila do Conde


          O Tecon Vila do Conde, terminal de contêineres operado pela Santos Brasil no Pará, vem batem sucessivos recordes na sua operação, elevando os patamares de produtividade e de movimentação de contêineres da região Norte do País. O último foi registrado no mês de dezembro, quando movimentou 11.410 contêineres na operação de 13 navios. O recorde anterior havia sido de 10.596 contêineres em setembro de 2018, também na operação de 13 navios.
          Em produtividade, o terminal registrou marca histórica no dia 16 de novembro de 2018 ao realizar 60,4 MPH (movimentos por hora) na operação de um único navio (foi a maior marca já alcançada em um terminal da região Norte). Em 10 horas de operação, foram efetuados 604 movimentos e 580 contêineres foram descarregados do navio Seatrade White. O recorde de produtividade anterior havia sido em 29 de abril, na operação do navio Lion, da CMA CGM, quando foram realizados 43,25 MPH (Movimentos por Hora) na movimentação de 1.117 contêineres.
           O constante crescimento dos índices de movimentação e de produtividade elevaram o nível de serviço prestado aos clientes da Companhia. É resultado dos investimentos realizados no terminal, que somaram R$ 44,6 milhões em 2018, e que possibilitaram a aquisição de equipamentos e realização de obras no pátio, e de uma gestão de planejamento operacional detalhada e execução rigorosa.
          Entre os equipamentos adquiridos no ano passado e que já estão em operação estão um guindaste MHC, com capacidade para içar até 125 toneladas, além de 10 caminhões e três empilhadeiras Reach Stacker - uma para contêineres vazios e duas para cheios. As obras tiveram início em julho e estão previstas para chegarem ao fim no primeiro trimestre de 2019, quando o terminal passará a contar com quatro gates de entrada e dois de saída e pavimento de concreto em todo o seu pátio de armazenamento de contêineres, o que permitirá maior velocidade para a operação e maior capacidade de armazenamento. Para o diretor de operações da Santos Brasil, Marlos Tavares, "esse elevado desempenho nas operações do Tecon Vila do Conde é fundamental que possamos atender com qualidade e segurança o crescimento da região".Parte superior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário