segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Mercado de navios autômatos mais que dobrará de tamanho até 2030


           Um novo relatório de pesquisa de mercado da Report Linker apontou que o tamanho do mercado para automação no setor marítimo deverá crescer de US$ 6,1 bilhões em 2018 para US$ 13,8 bilhões até 2030, uma taxa de crescimento anual de 7%. O aumento do comércio transoceânico e o crescimento do turismo marítimo impulsionam o mercado de navios autônomos. Mas a digitalização, tornando os navios vulneráveis a ameaças cibernéticas e a escassez de profissionais qualificados no setor marítimo são restrições ao desenvolvimento desse mercado.
           O estudo foi denominado "Autonomous Ships Market by Autonomy (Fully Autonomous, Remote Operations, Partial Automation), Ship Type (Commercial, Defense), End Use (Linefit, Retrofit), Solution (Systems, Software, Structures), and Region - Global Forecast to 2030". O trabalho pode ser encontrado no link https://goo.gl/pViqXG
          Estima-se que o segmento de automação parcial responda pela maior participação do mercado de navios autônomos em 2018 devido à crescente demanda por sistemas deste tipo em navios das marinhas mercante e militar. Automação parcial em sistemas de propulsão, de gerenciamento de energia, de alarme e outros estão recebendo solicitações a cada dia maiores pelos operadores de navios. Espera-se que o aumento na demanda por tais sistemas impulsione o mercado de automação parcial. 
          O mercado é segmentado em sistemas, software e estruturas. A crescente demanda por confiabilidade, sistemas de gerenciamento de saúde e segurança e a necessidade de conectividade em tempo real em navios marítimos deverão impulsionar a demanda pelo desenvolvimento dos sistemas. 
          O estudo abrange o mercado de navios autônomos em diferentes segmentos. Inclui também uma análise competitiva aprofundada dos principais intervenientes no mercado, juntamente com os perfis das empresas, as principais observações relacionadas a ofertas de produtos e negócios, desenvolvimentos recentes e estratégias-chave de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário