quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Porto Itapoá começa o ano com nova plataforma tecnológica


          O Porto Itapoá está operando desde o dia 1º de janeiro com a plataforma tecnológica SAP S/4HANA, que leva maior agilidade, segurança e análises preditivas às atividades do sexto maior terminal de contêineres do Brasil. O terminal do norte catarinense prevê expansão na capacidade de recepção de cargas de 540 mil teus este ano, chegando a 1,2 milhão teus em 2020.
           As estratégias do Porto Itapoá visam a torná-lo referência em logística marinha na América do Sul e a ampliar seus serviços para outros países do continente. A plataforma tecnológica SAP S/4HANA faz parte dos investimentos do complexo em inovação, alicerçando seu plano de crescimento.
          A adoção do SAP S/4HANA é pioneira em portos brasileiros e em empresas de Santa Catarina. A nova plataforma tem como principal foco auxiliar suas operações, garantindo a segurança das transações, assertividade na gestão e análises em tempo real, beneficiando o controle e a produtividade do terminal. Outro aspecto positivo é a integração de todos seus processos, conectando as atividades internas e externas de forma simples e rápida.
          A SPRO IT Solutions, de Curitiba, empresa especializada em estratégias de negócio e de tecnologia, foi responsável pela implantação da ferramenta. O pioneirismo também beneficia a visibilidade do Porto Itapoá junto ao mercado, pois a tecnologia SAP é referência mundial e reúne as melhores práticas em experiência do usuário. “Nesse sentido, o terminal não mede esforços para estar alinhado com as principais tendências mundiais em sistema de gestão”, afirma o presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner.
          O SAP S/4HANA atende as áreas de Operações, Manutenção, Suprimentos, Financeira, Contábil, Fiscal, Planejamento e RH. A SPRO realizou também a integração da plataforma com o principal sistema especialista do Porto Itapoá – utilizado pela empresa para o controle de movimentações de carga e descarga no terminal. “Consolidamos a estratégia na nova plataforma tecnológica da SAP, levando para o Porto deItapoá o conceito de Empresas Inteligentes, possibilitando a análise em tempo real, impulsionando a tomada de decisões além de simular impactos no negócio.”, comemora o presidente-executivo da SPRO, Almir Meinerz.
          Em sua finalidade, a ferramenta irá atender as áreas fiscal, planejamento, controladoria, finanças, patrimônio, manutenção, suprimento, almoxarifado e tecnologia de informação, com a SPRO realizando a integração da plataforma com o principal sistema especialista do Porto Itapoá, utilizado pela empresa para o controle de movimentações de carga e descarga dentro do terminal.

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