quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

MSC aumentará em 335 mil teus sua capacidade de carga diminuindo a diferença para a líder Maersk


          A MSC vai receber em 2019 uma adição de 335 mil teus à sua capacidade de transporte global, diminuindo a diferença para a sua parceria na Aliança 2M, a líder de mercado Maersk Line. Segundo a Alphaliner, a companhia mediterrânica é a transportadora marítima que maior caderno de recepções tem para 2019.
          Nas encomendas que serão entregues pelas construtoras navais à MSC em 2019 (durante o segundo semestre) estão oito ULCV’s de 23 mil teus de capacidade; a transportadora planeia ainda, para este ano, uma série de conversões de navios de 14 mil teus, elevando a capacidade nominal destes para os 17 mil teus.
          A sua parceria, a Maersk Line, adotará uma postura mais cautelosa no que toca à carteira de encomendas: devido aos receios de uma possível desaceleração econômica, a companhia congelou algumas encomendas e apenas detém, agora, seis navios para entrega em 2019, que, no acumulado, totalizam apenas 73600 teus.
          Os números das duas transportadoras (as líderes em termos de capacidade de transporte no segmento dos contentores) demonstram, assim, que a MSC aproximar-se-á bastante da Maersk Line e, não fosse a recente aquisição da Hamburg Sud (que implicou a absorção de uma frota de 650 mil teus) por parte da companhia nórdica, a MSC estaria já respirando no pescoço da líder de mercado.
          As transportadoras marítimas com os maiores planos de expansão de capacidade para 2019 são as integrantes da Ocean Alliance – COSCO e Evergreen, que esperam receber adições de 181.000 teus e 134.000 teus, respectivamente. «A COSCO continuará o seu crescimento implacável em 2019, a partir da aquisição do OOCL no ano passado», lembrou a consultora Alphaliner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário