quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Abicalçados lança site para incrementar internacionalização das indústrias de calçados

          Com o objetivo de instigar e apoiar as indústrias de calçados rumo à internacionalização, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) lançou o site “10 passos para exportação de calçados” - www.abicalcados.com.br/exportacao. A iniciativa traz, de forma didática e simples, informações referentes às exportações, suas modalidades (direta e indireta), trâmites internos e externos necessários, entre outras.
           A assistente de Projetos da Abicalçados, Carla Giordani, conta que o site lista assuntos importantes não somente para quem está iniciando o processo de internacionalização, mas até mesmo para empresas experientes nos processos.

           “O portal será atualizado constantemente, com notícias referentes a acordos comerciais, blocos econômicos, diretrizes da Organização Mundial do Comércio (OMC), entre outros temas”, ressalta, acrescentando que a Abicalçados, enquanto representante de uma das mais fortes indústrias manufatureiras exportadoras do Brasil, tem a missão de internacionalizar ainda mais o calçado verde-amarelo, hoje presente em mais de 150 países. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário