sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Empresários suecos estudam importação de madeira a partir do Porto de Imbituba

          Um grupo de investidores suecos visitou o Porto de Imbituba nesta semana para verificar a possibilidade de iniciar a importação de madeira a partir do complexo sul catarinense. Caso o acordo seja efetivado, o terminal passará a enviar um navio de madeira a cada 45 dias para a Escandinávia.
           Representantes da Autoridade Portuária e da empresa Serra Morena guiaram a visita. O diretor administrativo, comercial e financeiro da SCPar Porto de Imbituba, Paulo César Dagostin, destacou durante o encontro que a operação de madeira vem se intensificando no terminal desde 2018, quando o primeiro navio break bulk carregado com toras de pinus e eucalipto embarcou rumo à China.
           No ano passado, o porto exportou aproximadamente 67 mil toneladas do produto. “A capacidade de operar todos os tipos de carga sem interrupções devido ao mau tempo, a qualidade do acesso marítimo e a ampla área de armazenagem são alguns dos diferenciais que buscamos transmitir aos empresários. O Porto de Imbituba está preparado para alavancar a operação de cargas, e é com esse objetivo que temos atuado junto aos potenciais clientes”, salientou Dagostin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário