segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Cargueiro Antonov, maior avião do mundo, pousa em Campinas e Guarulhos, onde embarca um transformador de 155 toneladas

         O cargueiro Antonov, o maior avião do mundo em atividade e de fabricação russa, pousou no fim da manhã desta segunda-feira (14) no Aeroporto Internacional de Campinas (Viracopos), no interior de São Paulo, e virou sensação. Nas redes sociais, as pessoas que estavam no terminal ou no lado de fora da área de pouso observando a chegada lançaram registros em foto e vídeo e comentários.
         A transmissão, que ocorreria ao vivo pela administração do Viracopos, acabou não ocorrendo por problemas técnicos. O Antonov An-225 Mriya fez uma parada no aeroporto para abastecer e carregar uma peça de 30 toneladas que servirá de suporte para receber um transformador de 155 toneladas a ser embarcado no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, no fim da noite. A previsão é que o gigante decole às 22h30min de Viracopos para Guarulhos.
         Por volta das 23h, a aeronave deve aterrissar, transmissão também prometida para ser feita ao vivo pela GRU, concessionária do aeroporto. O carregamento da peça gigante será feita durante a madrugada. O Antonov deve decolar às 6h desta terça-feira (15) para o Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário