domingo, 6 de novembro de 2016

HMM vai assumir 11 navios devolvidos pela falida Hanjin Shipping ao banco sul-coreano KDB

         A Hyundai Merchant Marine (HMM) anunciou que assumirá 11 navios devolvidos pela Hanjin Shipping ao KDB (Banco de Desenvolvimento da Coréia do Sul). A informação foi divulgada pela publicação Business Korea, de Seul. Segunda a revista, o armador, que entrou em falência recentemente, e, assim, não conseguiu concretizar os débitos juntos à instituição financeira.
         As embarcações, em primeira instância, foram registradas pela Hanjin pelo sistema de BBCHP, um modelo de financiamento de navios exclusivo para a Coréia do Sul. A situação facilita a operação porque seria necessário muito dinheiro para comprar a frota. A medida, na verdade, é comum no país e adotada por muitas companhias sul-coreanas.
        Com o BBCHP, os reembolsos serão feitos pelo novo operador dos navios diretamente ao banco. Os valores deverão ser reembolsados de forma parcelada. O negócio inclui os demais débitos, como o custo da tripulação e taxas portuárias não pagas, referentes a essas embarcações.
        A aquisição coincide com o anúncio da HMM de que realizará movimentos para se converter na grande companhia de navegação da Coréia do Sul. O jornal Korea Joongang Daily revelou que o armador pretende expandir sua participação no mercado global de contêineres. 
        "Estamos também revisando os planos para incorporar a força de colaboradores da Hanjin aos nossos quadros", adiantou, em comunicado, a HMM. Outras organizações da Coréia do Sul, como a Asociación de Armadores de Corea e o SM Group, igualmente haviam manifestado interesse em ficar com os navios da armadora em crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário