quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Wilson Sons Ultratug recebe o WS Pinguim, o segundo PSV 5 000 da sua frota

         A Wilson Sons Ultratug Offshore recebeu, na semana passada, o segundo PSV 5.000 da frota da companhia. Construída pela Wilson Sons Estaleiros no Guarujá (SP), a embarcação WS Pinguim foi encomendada na sexta rodada do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo da Petrobras (Prorefam). O Larus, recebido em julho, tem​ as mesmas especificações e também tem contrato assinado com a estatal.
         “Da mesma maneira que fizemos com o Larus, fomos além da exigência do Prorefam e encomendamos o Pinguim com porte de 5.000 toneladas. Com isso, podemos oferecer um​a embarcação superior​ para nosso cliente”, afirmou o diretor executivo da Wilson Sons Ultratug Offshore, Gustavo Machado.
         O PSV Pinguim tem 85,25 metros de comprimento, 19 metros de boca e calado de 6,3 metros. A unidade conta com tecnologia e projeto de engenharia Damen e financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM), concedido via BNDES. A embarcação possui um guindaste sobre trilhos (tipo pórtico) instalado sobre a área de carga da embarcação, que permite a otimização do uso da área de convés com a arrumação das cargas.
         O Pinguim é a 22ª embarcação da companhia, uma joint venture formada entre os grupos Wilson Sons e Ultramar. A Wilson Sons Ultratug Offshore possui 19 PSVs em operação com a Petrobras e outros dois ​PSVs ​disponíveis para novos projetos no Brasil​​. Até o fim de 2016, mais uma embarcação deve ser incorporada à frota da companhia: um PSV 3.500 construído pelo estaleiro Poet, de Cingapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário