sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Porto de Pecém garante que apesar de embargo em berços não há risco de congestionamento de navios

         Multada em mais de R$ 1,5 milhão pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) por operar carga e descarga nos píeres 7 e 8 sem ter licença de operação, o Porto de Pecém teve suas atividades nos berços 7, 8 e 9 embargadas.
         Wladir Frota Sampaio, diretor de Infraestrutura de Desenvolvimento Operacional da Cearáportos (Companhia de Integração Portuária do Ceará), afirmou que há risco de congestionamento de navios no Porto do Pecém no longo prazo. “Mas que por enquanto as operações continuam normalmente, mesmo com os berços embargados”. Sampaio disse, porém, que em caso de decisão a prioridade de atracação será dada aos navios conteineiros.
         A Cearáportos esclareceu em nota que os berços 7, 8 e 9 do Porto do Pecém ainda estão em obra, e em processo de batimetria. “O Governo do Estado sempre colaborou com Ibama, disponibilizando toda a documentação solicitada, sendo a última remessa enviada no dia 31 de outubro passado. Ainda como providência para garantir a continuidade do licenciamento, representantes da Cearáportos vão a Brasília para levar os devidos esclarecimentos e documentações para o Ibama”, disse. Em Brasília, Danilo Serpa, presidente Cearáportos discutiu alguns encaminhamentos, que devem ser aprofundados em uma próxima reunião com participação do Ibama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário