terça-feira, 22 de novembro de 2016

Governador gaúcho apresenta pacote que extingue estatais como a Superintendência de Portos e Hidrovias

         Os gritos de protesto dos servidores públicos que faziam uma manifestação na Praça da Matriz ecoavam no final da tarde desta segunda-feira janela adentro do Salão Negrionho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, onde o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB) anunciava o pacote "Um novo Estado, Um novo Futuro".
         Essa foi a denominação dada ao conjunto de 38 projetos do Executivo estadual que propõe a privatização de estatais, como a CEEE, a Companhia Riograndense de Mineração (CRM), a Sulgás e a Cesa (Companhia Estadual de Silos e Armazéns).
         Além disso, o pacote prevê a extinção de nove fundações, de uma autarquia (Superintendência de Portos e Hidrovias), além da redução de benefícios do funcionalismo público, o aumento da contribuição previdenciária, redução de três secretarias, entre outras medidas.
         Depois que os assessores do Piratini fecharam as janelas do palácio, diminuindo o barulho das manifestações, o governador chamou o secretário-geral de Governo, Carlos Búrigo (PMDB), para detalhar os projetos de redução da máquina pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário