sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Porto de Porto Alegre bate recorde de movimentação de cargas em outubro

         A movimentação no porto público de Porto Alegre (RS) apresentou recorde mensal em outubro, registrando mais de 163 mil toneladas de importação. Comparado ao mesmo período de 2015, houve alta de 171%. O último recorde mensal foi em julho de 2012, com 157.363 mil toneladas. Ao todo, o complexo recebeu 27 embarcações durante o mês passado, de longo curso e navegação interior, com destaque para as cargas de insumos para fertilizantes.
         Segundo o secretário dos Transportes do Estado, Pedro Westphalen, o aumento da movimentação é fruto das diretrizes do governo do Estado, que tem como foco potencializar as hidrovias. "É um meio de transporte mais seguro, menos poluente e mais barato", destacou o dirigente. O diretor de portos da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), Cláudio Neves, acrescentou que esse recorde em operações, em um momento de crise, mostra a recuperação da economia.
         O milho foi uma das cargas que contribuíram para o número expressivo de movimentação no porto da Capital em outubro. Foram aproximadamente 21,9 mil toneladas do grão vindas de Rio Grande (navegação interior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário