quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Lucro líquido da A.P. Moller- Maersk cai 43% no terceiro trimestre

        O resultado líquido da A.P. Moller-Maersk, controladora da maior transportadora de contêineres do mundo, caiu 43% no terceiro trimestre do ano para US$ 429 milhões (cerca de 390 milhões de euros), revelou esta quarta-feira, 2 de Novembro, a empresa em comunicado emitido e citado pela imprensa estrangeira. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam que a empresa apresentasse lucros de 501 milhões de dólares.
        As ações da Maersk desceram 8,45% para 9.265 coroas suecas, tendo chegado ao máximo de 9,54%. A queda ocorreu de o armador ter apresentado os resultados trimestrais e ter feito previsões para o acumulado do ano.
        "O resultado não é satisfatório, mas é justificado por preços baixos", explicou o presidente executivo da Maersk, citado pela Bloomberg. A empresa anunciou ainda que os resultados operacionais de 2016 vão ficar bem "abaixo" de mil milhões de dólares. A anterior previsão apontava para que os resultados deste ano recuassem "significativamente" dos 3,1 mil milhões de dólares de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário