terça-feira, 29 de novembro de 2016

Bovespa fecha com alta de mais de 2%, maior nível desde o dia 9 de novembro

         Mesmo com as bolsas norte-americanas em queda, o Ibovespa começou a semana em alta firme, encostando nos 63 mil pontos ontem e no nível mais elevado desde o dia 9 de novembro, após a divulgação do resultado da eleição nos EUA.
         Os argumentos para o justificar o avanço, que se consolidou somente no período da tarde, foram o bom desempenho das commodities, que ajudou papéis de Petrobras, Vale e siderúrgicas, e também o avanço do setor financeiro.
        A notícia de que os líderes do Executivo e Legislativo fecharam um acordo para barrar a anistia ao caixa-2 no pacote anticorrupção foi considerada positiva. Contudo, não foi suficiente para dissipar as incertezas do quadro político.
         O Ibovespa fechou com 62.855 pontos, alta de 2,11%. O volume somou R$ 6,452 bilhões. Com o resultado, as perdas no mês foram reduzidas de -5,18% para -3,19%. Em 2016, a bolsa tem ganho de 45,00%.
        "O cenário político e econômico não inspira muita confiança. O resto são boas notícias corporativas e as commodities", resumiu o operador da mesa institucional da Renascença, Luiz Roberto Monteiro, para explicar a bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário