quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Superintendência do Porto de Rio Grande retira pedras que impedem trânsito nos Molhes da Barra



          A Suprg (Superintendência do Porto do Rio Grande-RS), diante dos acontecimentos climáticos registrados nos Molhes da barra de acesso, principalmente no molhe oeste em virtude do passeio turístico das vagonetas*, está fazendo esforços para a retirada das pedras que impedem o trânsito no local.
          A Divisão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Superintendência fez um levantamento da situação e a melhor forma de solucionar o problema. O trabalho está sendo feito juntamente com o setor técnico de Conservação e Garagem da autarquia.
          A abertura do trânsito do local começará a ser realizada nesta sexta-feira, 04 de novembro, com duas pás-carregadeiras de propriedade da Suprg. A primeira foi enviada nesta quinta-feira, 03, e a segunda deve chegar ao local na sexta-feira.
         A Superintendência garante que não medirá esforços para que os serviços das vagonetas voltem a operar o mais rápido possível, entendendo a importância histórica, turística e econômica que representa. O trânsito deve começar a ser liberado já na próxima semana, mas os trabalhos serão estendidos até a plena recuperação do trajeto. A autarquia está empregando maquinário e pessoal próprio para a realização da atividade.
            A Prefeitura da cidade de Rio Grande apoia a ação e empresa o caminhão-plataforma para realizar o transporte dos equipamentos. *A vagoneta é um trenzinho turístico que percorre os mollhes em trilhos colocados sobre as pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário