domingo, 28 de agosto de 2016

UPS comemora 40 anos na Europa e anuncia investimentos de US$ 2 milhões no continente até 2019

         A UPS comemorou neste mês o 40º aniversário das suas operações na Europa. No dia 16 de agosto de 1976, a empresa deu o seu primeiro passo fora da América do Norte, rumo à Alemanha Ocidental, iniciando assim a expansão para todo o mundo.
         De acordo com a empresa, “as operações na Europa eram, numa fase inicial, de pequenas dimensões, contando apenas com 200 funcionários, 120 caminhões de entregas e 20 centros operacionais. No entanto, esta base criada há 40 anos permitiu criar um plano sem precedentes de grande expansão global.
         Hoje a UPS Europa emprega mais de 45.000 pessoas, conduz mais de 14.000 veículos, incluindo bicicletas, e opera mais de 400 centros de processamento de pacotes. Além disso, a UPS tem ainda uma rede de 16.000 UPS Access PointTM em todo o continente, onde os clientes podem entregar e levantar as suas encomendas”.
        “Na UPS, olhamos para os nossos quarenta anos de sucesso na Europa com muito orgulho e queremos felicitar os UPSers de toda a região”, refere Nando Cesarone, Presidente da UPS Europa. “ A Europa representa agora 50% do nosso negócio internacional e é uma das regiões de maior crescimento para a UPS. Temos o compromisso de investir US$ 2 mil milhões na nossa rede europeia até 2019 (o projeto começou em 2014) – um compromisso que vai ajudar a impulsionar o sucesso dos nossos clientes durante os próximos anos.”
         Depois da Alemanha, a UPS começou a sua expansão, em 1985, para ligar aos EUA mais cinco países europeus – França, Reino Unido, Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos. Menos de um ano depois, a empresa alargou a sua rede europeia em mais 10 países. Hoje, a UPS desempenha um importante trabalho de conexão entre empresas de 56 países europeus e territórios aos seus clientes em todo o continente e em todo o mundo.
         A UPS Portugal, que começou por operar através de um agente, foi lançada em 1993. Hoje conta já com 190 colaboradores e com cerca de 100 veículos subcontratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário