terça-feira, 23 de agosto de 2016

Siemens desenvolve novo conceito para manutenção de contêineres em doca seca

         A Siemens desenvolveu um conceito logístico para os trabalhos de manutenção em doca seca. Esta solução, de acordo com a empresa, “permite a realização mais rápida, eficiente e confiável de trabalhos de manutenção, tendo por base um contentor constituído por vários módulos”.
        Trata-se de personalizar um contêiner marítimo e equipá-lo para permitir a realização de trabalhos de manutenção e reparação. “Utilizando módulos padronizados, a Siemens consegue agilizar os processos de importação e exportação, a qualquer hora do dia ou da noite.
         Esta solução permite à empresa reduzir os tempos de manutenção em até 15%, ao mesmo tempo que melhora o acesso às estruturas a intervencionar e diminui os riscos durante os trabalhos de manutenção”, indica o comunicado da marca. A Siemens apresentará o contentor de assistência técnica na SMM 2016, que se realizará de 6 a 9 de setembro na cidade de Hamburgo, na Alemanha.
         “O novo conceito logístico aumenta a flexibilidade permitindo responder adequadamente a qualquer exigência. O contêiner não está apenas equipado com as habituais ferramentas ou meios de elevação, mas também tem ar condicionado, aquecimento e um sistema de iluminação especial que permite realizar o trabalho a qualquer hora, em qualquer lugar.
         Para além das unidades de acionamento, há ferramentas especiais para verificar todos os componentes elétricos e mecânicos, tais como inversores, sistemas de distribuição de energia, sistemas de automação e unidades de controlo”, indica ainda o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário