quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Uma nova rodada de concessões está sendo preparada pelo governo para depois do fim da interinidade de Michel Temer

        Uma "nova rodada" do setor de concessões está sendo formada com a proximidade do fim da interinidade de Michel Temer na presidência da República. A partir do PPI (Programa de Parceria de Investimentos), a expectativa do mercado é que os beneficiados serão empresas que já operam no setor de concessões, além das médias companhias, que na opinião do advogado, André Dabus são as que poderão se juntar a consórcios para participar dos leilões, bem como as estrangeiras.
         Com melhores condições, rodovias, saneamento básico, mobilidade e iluminação pública são as áreas da infraestrutura que vão oferecer oportunidades de negócios nessa "nova rodada" das concessões. Ainda de acordo com Dabus, o PPI não define claramente como nem quando e quem terá acesso aos empreendimentos que passarão às mãos da iniciativa privada, mas ressalta a modernização do ambiente legal com a intenção de aumento das garantias nas licitações públicas.
         A maior participação do setor privado em projetos de concessão de obras públicas tornará o País um porto-seguro para investidores estrangeiros, o que permitirá ao Brasil voltar a crescer e gerar empregos. A opinião é do secretário executivo do PPI, Moreira Franco. "A maior transparência nos contratos aumenta o número de investidores. E, com investimentos novos, o País abre a possibilidade de crescer, e crescer significa gerar empregos", disse.
         Para ele, ao tornar as regras para contratações públicas mais claras e transparentes, o governo federal possibilitará que as concessões se tornem mais vantajosas para a iniciativa privada, o que permitirá ao Brasil voltar a crescer de forma mais forte sem a necessidade de ampliar os gastos públicos. “Vamos também publicar editais em português e inglês, mudar a natureza dos contratos, fortalecer as agências reguladoras, despolitizando-as, para que elas possam, efetivamente, fiscalizar a qualidade da prestação de serviços no país”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário