sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Obra de modernização do caís público do Porto de Rio Grande deverá ser concluída em 2017



        O diretor-superintendente, Janir Branco, e os diretores de infraestrutura, Paulo Somensi, e técnico, Darci Tartari, da Superintendência do Porto de Rio Grande (Superg), visitaram as obras de modernização do cais do Porto Novo nesta sexta-feira. Segundo eles, em ritmo acelerado, as obras, que deverão estar concluídas no próximo ano, avançam para propiciar uma nova estrutura operacional ao cais público do Porto do Rio Grande.
        Estão sendo modernizados 1.125 metros do cais público ao custo de R$ 97 milhões com recursos da Secretaria de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Governo Federal. Iniciada em 2014, a nova estrutura irá permitir a utilização dos mais modernos equipamentos para operação portuária dando celeridade aos processos de embarque e desembarque. Após a obra concluída, o Porto Novo terá quase que sua totalidade de área operacional modernizada, o que significa aumento de produtividade e também maior proteção ambiental.
        “A obra está com ritmo. Conversamos com trabalhadores e os dirigentes dos trabalhos e teremos em breve o primeiro trecho operacional à disposição dos operadores portuários”, afirmou o diretor superintendente. A obra utiliza como base o cais original construído pela Companhia Francesa dos Portos do Rio Grande do Sul. O Porto Novo completará em novembro de 2016, 101 anos de utilização. O cais público permite a operação dos mais diversos tipos de produtos como: rodantes, fertilizantes, toras de madeira, cargas de projeto e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário