sábado, 20 de agosto de 2016

Siemens fornece sistema de visualização e automação do túnel ferroviário de São Gotardo, o mais longo do mundo

         A Siemens foi a fornecedora do sistema de visualização SCADA e dos componentes de automação e de rede do túnel ferroviário mais longo do mundo, São Gotardo, que foi inaugurado em junho, na Suíça, e tem 57 quilômetros de comprimento. De acordo com a empresa, “no decorrer da obra, foram extraídos 28,2 milhões de toneladas de pedra para construir os dois tubos principais de via única, os túneis de segurança e ventilação e as passagens transversais."
        O enorme projeto exigiu ainda que os trens fossem submetidos a quase 5 mil testes operacionais. Esse esforço visou a garantir que os passageiros possam viajar com segurança máxima pelo túnel de base de São Gotardo a uma velocidade de até 250 quilômetros por hora, e para criar ligações de transporte mais rápidas entre os cantões suíços.”
        Para os servidores e alguns dos controladores lógicos programáveis (PLC) mais sofisticados, a JM Systems, responsável pelos sistemas de gestão,controladores e servidores, recorreu à tecnologia da Siemens. Stephan Jungeblodt e Hans-Jürgen Michels, diretores executivos da empresa, especializada na construção de túneis, explicaram que “os controladores das passagens transversais dos túneis monitorizam as portas, ligam as luzes e se comunicam com os componentes de alimentação a 50 Hz."
        "O principal desafio que tivemos de enfrentar foi a enorme quantidade de pontos de dados. Em função do equipamento utilizado, cada uma das 176 passagens transversais pode ter até dois controladores, um total de cerca de 60 000 pontos de dados", detalharam Jungeblodt e Michels.

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