sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Terminal de Petróleo do Açu recebe autorização para alfandegamento

         O Terminal de Petróleo (T-OIL) do Porto do Açu recebeu, nesta semana,, a aprovação da Secretaria da Receita Federal para alfandegamento – a autorização para que os complexos marítimos recebam cargas de exportação e importação, sem estarem sujeitos a prévio controle das autoridades. A previsão é de que a operação comece nas próximas semanas, ainda neste mês.
         Com o alfandegamento, o T-OIL poderá realizar simultaneamente três operações de transbordo entre navios atracados a contrabordo. Inicialmente serão utilizados navios do tipo Suezmax – com 20 metros de calado e capazes de transportar 160 mil toneladas de peso bruto.
         A partir de 2018, com a dragagem do canal para até 25 metros, o porto poderá receber navios VLCCs, que carregam até 320 mil toneladas. O terminal tem capacidade para movimentar até 1,2 milhão de barris por dia.
         A multinacional petrolífera Shell já assinou um contrato de 20 anos para movimentar, a partir deste mês, 200 mil barris por dia no Terminal de Petróleo do complexo marítimo fluminense. Com 17 quilômetros de cais e capaz de receber 47 navios, o porto fica na cidade de São João da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário