domingo, 28 de agosto de 2016

Porto chileno de Coquimbo, destruído por um tsunami em 2015, será reinaugurado em novembro desse ano

          O projeto de reconstrução dos berços de atracação do Porto de Coquimbo, no Chile, estão com 36% das obras concluídas. Segundo o diário El Dia, os trabalhos estarão finalizados até novembro desse ano, em tempo de atender integralmente a safra de frutas, um dos principais produtos da pauta nacional de exportações. 
         A obra está sendo tocada pela concessionária TPC (Terminal Puerto Coquimbo), que investiu US$ 3 milhões no projeto. O porto, especializado nos embarques de frutas, foi duramente atingido pelo tsunami que varreu a região em 2015. Os trabalhos foram iniciados logo depois de finalizado os nove estudos realizados, que levaram em conta diagnósticos dos danos e medidas para tentar evitar a repetição dos estragos.
        A reconstrução do porto, que ficou a cargo da EPCO, empresa contratada pela TPC, inclui ainda a reposição de equipamentos que foram destruídos. O subgerente de engenharia da TPC, Francisco Morales, disse que "a obra tem 83 metros no berço de atraque, 20 metros de vigas e a restauração de toda a área envolta". A conclusão, em novembro, representará o cumprimento do cronograma estabelecido.
         Segundo o gerente geral da EPCO, Claudio Ormeño, "as novas instalações oferecerão condições superiores as que existiam e permitirão atender dois navios de transporte de frutas simultaneamente, atendendo todas as exigências atuais desse tipo de operação". O executivo garantiu que já em novembro o terminal estará funcionando em sua capacidade máxima.
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário