domingo, 10 de julho de 2016

CMA CGM assume concessão do Terminal de Contêineres de Kingston, na Jamaica

         O Grupo CMA CGM asumiu a concessão do Terminal de Contêineres de Kingston, na Jamaica, na semana passada. A companhia, imediatamente, iniciou as obras portuárias, que incluem a dragagem e o desenvolvimento da infraestrutura, que será realizada pelas empresas contratadas Vinci, Jan de Nul e EMCC.
         O financiamento do projeto será do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), em conjunto com a Agência Francesa de Desenvolvimento, além de outras instituições financeiras como o First Caribbean, Cifi, Cordiant, Deg e FMO. O armador do armador francês, Farid Salem, disse que "com o terminal jamaicano a companhia reforça seus investimentos em soluções para o transbordo de cargas".
         Segundo ele, os terminais da CMA CGM estão situados em pontos estratégicos das rotas marítimas internacionais. "Além disso, dotamos nossas instalações com infraestrutura com moderna e de alto rendimento, aumentando a vantagem competitiva da nossa transportadora marítima".
         "Mas também daremos boas vindas a todas as companhias de navegação em nosso terminal de uso comum", adiantou Salem. Ele destacou que a CMA CGM já opera 33 terminais, incluindo os recém adquiridos do grupo APL e ainda está negociando outros três projetos portuários 
         O grupo francês obteve a concessão do TCK em abril do ano passado e, com as obras que serão implementadas, as instalações terão 2.400 metros de molhes, 80 hectares de superfície e 15,5 metros de calado. Será dotado de 14 gruas pórtico, que futuramente ganharão a companhia de mais quatro. A expectativa é de movimentar 3,6 milhões de teus por ano, ficando entre os três maiores terminais de contêineres do Caribe e um novo hub na região por sua posição geográfica privilegiada.
            


Nenhum comentário:

Postar um comentário