quarta-feira, 20 de julho de 2016

Fepam autoriza Nidera a implantar terminal de grãos em Canoas, no Rio Grande do Sul


         A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) do Rio Grande do Sul emitiu licença autorizando a Nidera Sementes a construir terminal portuário para recebimento, armazenamento e expedição de grãos em Canoas. O empreendimento terá capacidade de armazenamento de 90 mil toneladas e contará com cais de atracação, sistemas de recebimento, pesagem, amostragem, transporte, armazenamento de grãos de prédio administrativo.
          A secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e diretora-presidente da Fepam, Ana Pellini, destacou a importância do empreendimento, pois vai retirar das rodovias centenas de caminhões que hoje transportam grãos para o porto do Rio Grande a partir da região metropolitana de Porto Alegre, aproveitando melhor as hidrovias no Estado.
         O terminal portuário vai operar na estrada da Prainha, na rodovia do Parque e terá uma área construída de mais de 56 mil m2 e ocupará uma área total superior a 140 mil m2, devendo atuar com 62 funcionários. O empreendedor deve submeter à aprovação do Departamento de Biodiversidade da Sema projeto de Reposição Florestal Obrigatória em que se compromete com o plantio de 764 mudas de espécies nativas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário