domingo, 31 de julho de 2016

Carros da marca Smart vão transportar encomendas da DHL na Alemanha

         A DHL e a Smart firmaram uma parceria que vai permitir que os donos de carros Smart possam passar a usar os seus veículos como endereços móveis para receber encomendas. Ficou definido que a experiência será iniciada, como teste de mercado, na cidade alemã de Stuttgart já neste outono europeu, seguindo-se Bonn, Berlim e Colônia.
          “Os proprietários de carros Smart que quiserem participar do projeto, a partir de setembro, poderão obter mais informações e apresentar os seus pedidos através do site www.smart.com/drop. A instalação dos dispositivos necessários para participar no arranque será realizada em distribuidores locais, com custos assumidos pela Smart”, explica a DHL em comunicado.
         A solução da DHL e da Smart baseia-se numa funcionalidade de smartphone em que o condutor do Smart e o estafeta da DHL utilizam aplicações móveis desenhadas especialmente para o efeito. O proprietário do veículo Smart usa a aplicação para gerar um número de autorização de transação, que é inserido na caixa “c/o” após introduzir o endereço de entrega da compra na loja online.
       Para efetivar a entrega, a viatura apenas tem de estar estacionada nas imediações do endereço residencial do proprietário. Posteriormente, o escritório da DHL é informado sobre o local da entrega definido através de um app.

Nenhum comentário:

Postar um comentário