sexta-feira, 22 de julho de 2016

Bovespa abre em alta, mas perde força depois do início dos negócios em Nova Iorque

         A Bovespa abriu em alta nesta sexta-feira (22), mas perdeu força após o início dos negócios em Nova Iorque, com ordens pontuais de venda por parte de investidores estrangeiros. O volume de negócios é fraquíssimo, diante da agenda esvaziada aqui e no exterior.
         Às 10h40min, o Ibovespa oscilava na linha d'água, em leve alta de 0,01%, aos 56.646,53 pontos. As ações ON da Localiza sobem 2,94%, entre os destaques de alta do índice à vista. A companhia estreou na quinta-feira a temporada de balanços do segundo trimestre de 2016 com um lucro líquido de R$ 98 milhões, alta de 4,9% ante o apurado no mesmo intervalo do ano passado. O UBS, em relatório, considerou o resultado forte, principalmente no volume de aluguel de veículos, apesar de deterioração na venda.
         Em Wall Street, as bolsas sobem neste início de pregão. Os investidores aguardam dados da indústria norte-americana e avaliam uma série de balanços trimestrais de grandes empresas, que incluem a American Airlines, maior companhia aérea do país, e o conglomerado industrial General Eletric.
         No mercado de câmbio, o dólar estava em queda ante o real, em baixa de 0,18%, negociado a R$ 3,2786 pontos, depois de fechar na quinta-feira em alta de 1,16%. A moeda norte-americana contraria o movimento majoritário no mercado global de moedas, onde a divisa sobe ante a maior parte das moedas emergentes e também de economias fortes. Na renda fixa, o DI para janeiro de 2018 estava em 12,83%, de 12,78% no ajuste de ontem, enquanto o DI para janeiro de 2021 exibia 12,05%, de 11,97%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário