sexta-feira, 29 de julho de 2016

Operações com veículos têm expansão de 366% nos primeiros seis meses do ano no terminal de Suape

         O Porto de Suape registrou expansão de 366% na movimentação de veículos no primeiro semestre, alcançando a marca de 23.529, contra 6.427 no mesmo período do ano passado. A movimentação envolveu carros das montadoras General Motors, Toyota, Fiat e Jeep, essas últimas do grupo Fiat Chrysler Automobiles. Do total, 9.044 veículos foram importados da Argentina e 14.485 foram exportados com destino a seis países na América do Sul e dois na América Central: Argentina, México, Chile, Peru, Uruguai, Colômbia, Panamá e Costa Rica.
         O incremento das operações com este tipo de carga superou inclusive a movimentação total de veiculos em 2015, que foi de 6.427 (de janeiro a dezembro). Conforme balanço divulgado pelo Complexo Portuário e Industrial pernambucano, o sucesso das operações está atrelado diretamente à capacidade que o terminal tem para receber esses veículos e abrigá-los em uma área segura.
         Em 2015, Suape ampliou o Pátio Público de Veículos de 3,7 para 18,7 hectares, com possibilidade de expansão para até 23,7 hectares e capacidade para movimentar mais de 250 mil veículos por ano. Mais de 70 pessoas estão envolvidas em todo o processo de logística na movimentação deste tipo de carga, incluindo profissionais da administração do Complexo de Suape, órgãos anuentes, trabalhadores portuários do OGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra ) Suape, empresas de logística e as transportadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário