sexta-feira, 22 de julho de 2016

Porto Murtinho, reativado no ano passado, recebe primeira carga de aço com destino à Bolivia


        O Porto Murtinho (MS), distante 431 quilômetros da capital do Estado, Campo Grade, reativado no fim do ano passado com o objetivo de aumentar as exportações, auxiliando no escoamento da produção regional, recebeu nesta semana a primeira carga de aço para transporte com destino à Bolívia.
         A companhia Arcelor Mittal descarregou na terça­-feira no terminal a primeira carga de um total de 4.500 toneladas do aço bruto que serão exportados para a cidade boliviana de Puerto
Quijarro. No total, 20 carretas que saíram de Piracicaba, no interior paulista, chegaram a cidade com com 35 toneladas cada.
         A primeira carga exportada pelo porto foi de 6 mil toneladas de açúcar a granel, comercializada pela usina Eldorado MS em outubro do ano passado. O destino foi o mercado do Uruguai.
         A unidade também deve importar produtos, sendo que a expectativa é que só a Bunge passe por Porto Murtinho 300 mil toneladas de fertilizantes vindos da Argentina anualmente, segundo previsão da APPM (Agência Portuária de Porto Murtinho).
         Foram abertos 20 empregos diretos e outros 50 postos indiretos com o terminal. Para o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT), os avanços alcançados pela Agência Portuária são evidentes e impulsionam o desenvolvimento econômico da cidade. “O porto desenvolveu muito e tem sido parceiro da cidade e da sua população”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário