sexta-feira, 29 de julho de 2016

Petrobras negocia venda de sua participaçao na Petroquímica Suape para a mexicana Alpek



         A Petrobras anunciou que sua diretoria executiva aprovou a realização de negociações com a empresa Alpek, em caráter de exclusividade por 60 dias, podendo ser estendido por mais 30 dias, para a venda da sua participação na Companhia Petroquímica de Pernambuco (PetroquímicaSuape) e na Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe).
         A Alpek é uma empresa mexicana, de capital aberto, que atua no setor petroquímico e que ocupa uma posição de liderança na produção de poliéster (PTA, PET e filamentos) no mundo. A transação ainda está sujeita à negociação de seus termos e condições finais e à deliberação pelos órgãos competentes da Petrobras e da Alpek, bem como à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE.

          O projeto de alienação da Petroquímica Suape e da Citepe, conduzido através de processo competitivo, faz parte do Plano de Desinvestimentos 2015-2016 da Petrobras. A estatal informou também que fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário