quarta-feira, 13 de julho de 2016

Presidente venezuelano determina o controle militar dos portos do país

         O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou  que os portos marítimos do país passarão a ser controlados pelo exército dentro do plano de combate à crise econômica. "Hoje assumimos controle de cinco portos fundamentais do país: Guanta, La Guaira, Puerto Cabello, Maracaibo (foto) e Guamache", declarou o sucessor de Hugo Chaves na televisão na noite desta terça-feira (12).
         Na segunda-feira, Maduro delegou às forças armadas a coordenação da distribuição de produtos e de medicamentos, no âmbito do plano de combate à escassez de produtos essenciais no país que vive uma dura crise econômica.
         O presidente criou um novo órgão, que será presidido pelo ministro da Defesa Valdimir Padrino, que controlará a compra, a venda e a distribuição de produtos alimentícios, medicamentos, produtos de higiene pessoal e de produtos de limpeza.
         Maduro decidiu nomear "uma autoridade única para cada um desses cinco portos" e designou o general Efraín Velasco Lugo como presidente da estatal Bolivariana de Portos, que administra as instalações de carga marítima do país.
         "Com essas nomeações, os portos começarão a operar como devem", defendeu o presidente. Em primeiro lugar, o controle militar dos portos e de uma série de empresas no país deve permitir vencer o caos, que colabora para a corrupção, esclareceu Maduro. Especialistas destacam que um dos objetivos das inspeções, que começaram a ser realizadas nos portos, é verificar a real quantidade de produtos importados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário