quinta-feira, 28 de julho de 2016

Petrobas vende para a Pampa Energia participação na sua subsidiária argentina, que era de 67%

         A Petrobras finalizou nesta quinta-feira (27) a operação de venda da totalidade da sua participação de 67,19% na Petrobras Argentina (PESA) para a Pampa Energía. O negócio chegou a US$ 897 milhões. Segundo a companhia brasileira, a operação, realizada por meio de processo competitivo, é parte do plano de desinvestimentos (venda de ativos) da empresa que, na semana passada, também vendeu a sua subsidiária no Chile.
         A venda da participação na subsidiária argentina também contemplou um acordo para operações subsequentes, visando à aquisição por parte da Petrobras de 33,6% da concessão de Rio Neuquen, que são áreas com grande potencial de produção de gás natural na Argentina, e de 100% do ativo de Colpa Caranda, que são campos de produção de gás natural na Bolívia, por um valor total de US$ 52 milhões.                
         Essa negociação, no entanto, está sujeita à aprovação pelo Conselho de Administração da PESA. Os ativos de Rio Neuquen e Colpa Caranda têm valor estratégico para a Petrobras, pois apresentam grande potencial de produção de gás natural, especialmente em Rio Neuquen, onde há estimativas de haver grandes reservas de gás natural não convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário