quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Wilson Sons Rebocadores ganha nova embarcação, o WS Cygnus

         A frota da Wilson Sons Rebocadores acaba de ganhar mais uma embarcação. Foi entregue neste mês o rebocador WS Cygnus, que inicialmente, está em operação no Porto de Santos. A embarcação consolida ainda mais a posição da companhia como maior player do mercado de apoio portuário.
         O WS Cygnus tem 24 metros de comprimento e 11 metros de boca, com tração estática (bollard pull) de 62 toneladas, estando apto a atuar nos principais portos brasileiros. Além disso, a embarcação já é rastreada pela Central de Operação de Rebocadores (COR), ferramenta da Wilson Sons para garantir maior segurança e eficiência nas manobras portuárias.
         No final do ano passado, a companhia recebeu outra embarcação, o WS Titan, o maior e mais potente da frota da Wilson Sons Rebocadores. O rebocador é também o primeiro Escort Tug do Brasil, adequado e certificado para acompanhar navios como escoteiro, ou seja com o cabo passado em velocidade de cruzeiro. O WS Titan possui tração estática de mais de 80 toneladas e sistema de combate a incêndio.
         Tanto o WS Cygnus quanto o WS Titan são parte de uma série de 12 rebocadores encomendados à Wilson Sons Estaleiros, dos quais sete já foram entregues. Ainda este ano a companhia deve receber outras quatro embarcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário