sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Maersk Line unifica as equipes administrativas no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai



         O complexo ambiente econômico vivido faz companhias dos mais variados segmentos reavaliarem seu posicionamento global, estrutura, serviços e maneiras de executá-los. O setor de transportes marítimos não escapa à regra e a Maersk passa por um processo desse tipo na América do Sul.
           Um novo cluster integra a Costa Leste da região, unificando as equipes administrativas no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. De acordo com o diretor superintendente da nova divisão, o panamenho Antonio Dominguez, a reorganização não fechará nenhum escritório, apenas integrará as atividades, agilizando serviços e sendo mais responsivos aos clientes.
           O público alvo da companhia inclui as empresas brasileiras que buscam atividades nos países vizinhos, com as exportações em alta. A baixa nas importações, no entanto, preocupa a Maersk e o setor, ambos passando uma fase difícil com as movimentações do mercado.
             Para se manter bem posicionada, a companhia anunciou investimentos em 27 novos navios e 130 mil contêineres, em agosto do ano passado. Desses, 30 mil unidades refrigeradas serão destinadas a operações no País. “O Brasil é o quinto maior mercado de bens refrigerados do mundo, por isso o investimento realizado”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário