quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Presidente da Gerdau apresenta-se para depor na Polícia Federal em São Paulo

         O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, apresentou-se na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, no bairro da Lapa, por volta das 14h desta quinta-feira (25). O empresário chegou acompanhado de um advogado. Nenhum deles quis se pronunciar.
         A empresa é investigada na 6ª fase da Operação Zelotes. Foi decretado mandado de condução coercitiva do empresário - quando a pessoa é levada à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, é liberada.
         A Zelotes investiga fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda. A suspeita é que o grupo Gerdau tenha atuado no Carf para evitar o pagamento de multas que chegam a R$ 1,5 bilhão.
        A siderúrgica investigada tem operações industriais em 14 países e celebrou contratos com escritórios de advocacia e de consultoria, os quais, por meio de seus sócios, "agiram de maneira ilícita, manipulando o andamento, a distribuição e decisões do Carf, visando a obter provimento de seus recursos e cancelamento da cobrança de tributos em seus processos", segundo a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário