quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Obras de expansão em Pecém para atender a CSP serão concluídas neste semestre


         As obras da segunda expansão do Porto do Pecém destinadas a atender, principalmente, às demandas da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), estão com 75% de execução, informou a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra). A previsão é de que o empreendimento inicie suas operações neste semestre.
         As obras de responsabilidade do Governo do Estado incluem a ampliação do quebra-mar, a construção de berços de atracação, a implantação de uma correia transportadora de minério, além de uma nova ponte de acesso ao quebra-mar.
         A Seinfra garante que os berços 8 e 9, que servirão para atracação de navios cargueiros e porta-contêineres, deverão ser entregues nos meses de março e maio, respectivamente. Estes equipamentos serão voltados para operação da CSP e de cargas em geral. O berço 7, concluído em setembro de 2015, também irá atender à siderúrgica.
         As obras da pavimentação e ampliação do quebra-mar devem ser concluídas neste semestre. E a nova ponte de acesso ao quebra-mar, que irá permitir o trânsito de caminhões para movimentação de placas produzidas pela siderúrgica deverá ser entregue em junho de 2017.
Investimento
         Segundo a Seinfra, o investimento total da segunda ampliação do porto é de aproximadamente R$ 640 milhões, de recursos do tesouro do Estado e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário