sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Projeto inovador do Porto Itapoá recebe prêmio de empreendedorismo social



Inovador e empreendedor. Foram essas as características que fizeram do projeto “Facilitadores: Multiplicando Conhecimento, Gerando Resultados”, desenvolvido pelo Porto Itapoá, o grande vencedor do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Social, na modalidade Empresarial. A cerimônia de premiação ocorreu ontem (17/2), em Curitiba.
    Ao todo o Instituo Ozires Silva avaliou 128 projetos de vários Estados brasileiros, distribuídos nas modalidades empresariais, comunidade acadêmica e pessoa física, e nas categorias Empreendedorismo Econômico, Ambiental, Educacional e Social. Desses, 39 competiram diretamente com o projeto Facilitadores do Porto Itapoá, na categoria Empreendedorismo Educacional – Empresas.
   O projeto Facilitadores tem como principal objetivo a capacitação técnica do quadro de colaboradores operacionais, por meio de cursos desenvolvidos pelos próprios colegas seniores. A idéia foi criada a partir da formação de um grupo de facilitadores oriundos de cada área operacional da empresa.
   Vale ressaltar que, com o andamento do projeto, pôde-se observar um relevante aumento no nível de produtividade operacional, motivado tanto pelo treinamento prático in loco, mas também pela visualização da oportunidade de desenvolvimento por parte dos Colaboradores em treinamento.
   A partir do projeto foi possível construir um banco de talentos internos, para os vários níveis da empresa, bem como promover 116 colaboradores para  a operação  de equipamentos, um dos cargos operacionais mais visados no Terminal.
   Para o presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, a competitividade do mercado e o foco no negócio das empresas não podem substituir o olhar e atenção na gestão de pessoas, seja dentro ou fora de nossas empresas. “O negócio e as pessoas devem estar contemplados num mesmo objetivo que é desenvolver ambos. O investimento em pessoas está no DNA do Porto Itapoá, pois afinal são as pessoas que fazem a diferença em toda forma de relacionamento, seja ele comercial, social ou econômico”.
    O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é uma iniciativa do Instituto Superior de Administração e Economia - ISAE e do Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM, que avalia os melhores projetos nacionais nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade, que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário