sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Grupo Chibatão investe em equipamentos para operar no segmento de remoção industrial

         O Grupo Chibatão,  priorizando oferecer uma logística integrada ao cliente, a Tomiasi Logística Pesada, está investindo na aquisição de frotas novas para movimentação de carga pesada, aumentando em 40% sua capacidade logística em nível nacional. Segundo o diretor-executivo Geral da empresa, Jhony Fidelis, o objetivo de investir no segmento de Remoção industrial com equipamentos capazes de movimentar de 1 á 1.000 mil toneladas é estratégico, “envolvendo estrutura para realizar a operação do início ao fim, assim envolvendo o Porto, área de armazenagem, transporte e remoção industrial”.
          O executivo disse que a Tomiasi investiu cerca de R$ 115 milhões nos últimos anos 2 anos, em investimentos voltados a aquisição de novos equipamentos e qualificação da mão-de-obra. “Este segmento a mão-de-obra super qualificada faz a grande diferença, devido ao manuseio de cargas de projetos que levam anos para a sua fabricação, e o cliente somente autoriza a movimentação através da aprovação do plano de movimentação da carga, afim de evitar incidentes que venham ocasionar danos a carga”, explica.
          Visando a projetos futuros dentro da sua capacidade de operação no Estado e regiões Sul e Sudeste do país, Fidelis, relatou que apesar da crise econômica que o Brasil vivencia, os investimentos em infraestrutura estão tímidos, mas não parados. “Existem grandes obras em andamento como as hidrelétricas ao longo, linha de metrô e hidrelétrica do Rio Tapajós que ainda está sendo licitada pelo governo”, apontou.
         De acordo com ele, apesar da crise esse segmento é promissor. “Acreditamos nisso pois o Brasil ainda segue um forte plano de investimento de melhoria da infraestrutura do país, apesar da crise, além da indústria eólica que está em crescimento nos últimos anos”. Com o investimento, o grupo atinge mais de 50% dos R$ 262 milhões anunciados para a melhoria da infraestrutura logística amazonense para o biênio de 2015/2016.
          A transação que aconteceu entre os meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016, levou a Tomiasi, no segmento de logística pesada, a ampliar seu número de equipamentos logísticos, como guindastes, reboques e cavalos mecânicos, de 88 para 121 equipamentos voltados a remoção industrial, um aumento de 40% em sua capacidade.
          Entre os itens adquiridos pela empresa estão guindaste sobre pneus, esteiras com capacidade de duas a 500 toneladas, carretas modulares, linha de eixo auto propelidas com capacidade de transporte de 1,2 mil toneladas, guindastes pórticos, cavalos mecânicos traçados e acessórios para movimentação de carga pesada.
          Além dos equipamentos de transporte, a Tomiasi ainda adquiriu mais de dois mil implementos como materiais de içamento e amarração de cargas. “Assim, o Grupo Chibatão amplia ainda mais sua capacidade logística para atender não só o Polo Industrial e o mercado de Manaus, mas também a nível nacional”, explica.
          Para Fidelis, além do ganho da empresa, a logística do Amazonas ganha redução de custo e maior atendimento. “Esse mercado geralmente era atendido por empresas de outros estados, e o cliente acabava arcando com o alto custo de posicionamento de mobilização dos equipamentos para o Amazonas, ou seja, além da redução de custos o Amazonas e o Norte do Brasil conta com uma empresa totalmente equipada para atendimento de qualquer de obra”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário